A Campanha contra AIDS mais polêmica do ano.

A ONG Regenbogen e.V. em conjunto com a agência alemã das comitee lançou uma campanha inusitada contra a AIDS.
Vídeo de Adolf Hitler em campanha contra a AIDS.  (Conteúdo adulto, se for moleque sai fora!)

No final temos a mensagem: “A AIDS é uma assassina em massa, proteja-se”.

A campanha é veiculada na televisão, em revistas e também tem uma música e um vídeo clipe.

O site é repleto de informações sobre o contágio e a proliferação da doença (como, por exemplo, a cada 15 segundos uma pessoa morre de AIDS). E tem nego preocupado com uma gripe aí…A campanha gerou polêmica, tem gente reclamando por usarem a imagem dos ditadores… Eu acho a campanha válida. E você?

 

pixel A Campanha contra AIDS mais polêmica do ano.

Comments

comments

Autor e diretor do blog Cachorro Solitário e apresentador do Podcast Cadeia de Eventos.

14 thoughts on “A Campanha contra AIDS mais polêmica do ano.

  1. AI AI CADA COISA :P
    BEBEU COCO DE GALINHA
    AEHAEHAE

    • Eu nem sabia que dava pra beber isso. Você deve ter bebido bastante, pra saber que isso é possível. Ainda mais vendo a sua inteligência ao escrever um comentário tão relevante…

  2. Opa! Pra falar da verdade, não gostei dessa associção com os ditadores com a AIDS. Achei isso muito baixo, além de ser uma forma de expor um passado triste de uma forma pejorativa. Foi uma campanha infeliz!

    Abraço

  3. achei interessante! No minimo causou muita polêmica!

  4. num sabia q hitle tinha aids

    • Eu achei que você era burro, mas ai vi o nome que colocou e percebi que não era tanto assim, estava apenas fazendo papel de palhaço. Anda bem que percebi isso e não dei as respostas que um comentário como esse merecia..hehehe

  5. Fique por dentro Cachorro » Blog Archive » Cachorro Solitário | Campanha contra AIDS usa imagem de Hitler e …

    [...] Solitário | Inusitada campanha com hitler fazendo sexo. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  6. Cara, o problema que apontaram não é usar imagens de ditadores.
    É o de associar os doentes à assassinos, já que numa interpretação um pouco mais literal são eles que estão com os rostos trocados.
    Discordo de que a campanha faça isso, e a acho positiva pois foi eficiente em evidenciar o tema que tinha como alvo.
    Que apesar de hoje existirem tratamentos que garantam a sobrevida para alguns, a aids ainda mata milhares de pessoas ao ano e os medicamentos mesmo para as pessoas que tem acesso não são eficazes em todos os casos.

    • Na campanha eles associam a imagem dos assassinos ao vírus, creio que seja essa a intençao, e causar polêmica claro, para assim atrair atenção ao tema principal.

      Eles foram polemicos de propósito claro, e no final fica a mensagem pra gente se proteger…Contra esses ditadores muitas pessoas não tiveream essa opção. Cntra o HIV nós temos.

      Abraço!

    • Muito interessante seu artigo shawn, você destaca dois pontos interessantes, primeiro o fato da propaganda aumentar ainda mais a ignorância da população ao confundir o termo HIV com AIDS ( se fosse pra algum dos dois ser o assassino, certamente seria o vírus que é o causador e não a doença que é a causa ).
      Eu creio que fizeram isso para que a maioria da população ( que é burra mesmo e não sabe a diferença entre os dois ) pudesse entender mais facilmente a associação da doença com a morte. Eles procuraram simplificar a coisa “nivelando por baixo” certamente.
      O segundo ponto é o fato da propaganda associar o portador do vírus aos ditadores. Como se o assassino fosse o portador, e não a doença. Isso é ruim principalmente para quem tem o vírus. Mas veja bem. Quem sabe que tem o vírus e não usa preservativo não é também um tipo de assassino?

      Como você mesmo colocou no seu texto a campanha foi feita deliberadamente para chocar as pessoas, e isso não se faz colocando coelhinhos fofinhos brincando em um gramado.

      Seu texto é interessante, mas você parece mais interessado em atacar a campanha do que atacar o que realmente importa: A doença.

  7. De fato, a campanha foi feita para gerar polêmica. A meu ver, a associação entre a Aids e os ditadores deve ser vista com cuidado. Abraços e sucesso com o blog!

  8. VAI CAAGA VCS TODOS FDP

  9. [...] This post was mentioned on Twitter by Diogo Lima, Vanessa Lopes. Vanessa Lopes said: Campanha contra AIDS + polêmicadoano. http://bit.ly/4OOQNR [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>